NO AR (09h00) Momento de Fé ( Padre Marcelo Rossi ) A SEGUIR (10h00) Manhã da Globo ( Duarte Junior )

Marcos Lopes

Marcos Lopes

Começou na Rádio Clube de Canela (RS) em 1982.´Depois trabalhou nas seguintes emissoras: Progresso (Novo Hamburgo / RS), Comunidade (Novo Hamburgo / RS) e Eldorado (Criciúma / SC). Está na Rádio Cabugi (Globo Natal) desde 1997. Hoje, é Narrador esportivo.

Busca

Enquete

Você concorda com o artifício da \"mala branca\" no futebol?


Categorias

Arquivos

BLOG

Marcos Lopes

Seleção Brasileira de Futsal em Natal

5/11/2009 às 14:54 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol      

Agora é oficial. No dia 27 de dezembro na parte da manhã, a Seleção Brasileira de Futsal, com Falcão e companhia limitada vai enfrentar uma Seleção composta pelos melhores do mundo em Natal.

O jogo será no Ginásio Nélio Dias na zona Norte e o ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Segundo o secretário Tertuliano Pinheiro, que acabou de oficializar o evento: "depois de 15 anos o futsal de Natal vai receber um evento deste porte com transmissão para todo o país. Vamos ter em nossa cidade os maiores nomes da categoria em nível internacional".

SUA AVALIAÇÃO

Números que assustam

5/11/2009 às 08:00 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (1 voto) :
   

Os números assustam e preocupam nas Séries A e B, na zona de rebaixamento.

Série A

Sport - 30 pontos - 99% de risco de queda. Com este percentual não é mais questão de risco e sim de rebaixamento.

Fluminense - 33 pontos - 89%

Náutico - 35 pontos - 83%

Santo André - 35 pontos - 78%. O Botafogo ainda tem 34% de possibilidade de queda.

Série B

ABC - 32 pontos - 98% de risco de queda. Vale o mesmo comentário feito para a situação do Sport.

Fortaleza - 33 pontos - 92%

Campinense - 33 pontos - 90%

América - 36 pontos - 57%.

Ainda correndo riscos, aparecem nas estatísticas do Infobola, o Bahia com 38 pontos e 28%; Juventude com 40 pontos e risco de 12%; Ipatinga, 41 pontos e risco de 12%, além do Brasiliense que tem 41 pontos e 10% de risco de rebaixamento.

 

SUA AVALIAÇÃO

Parceria com o Barueri

5/11/2009 às 07:20 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (1 voto) :
   

O jornalista Marcos Santos, no Jornal De Fato de Mossoró, diz que se o Potiguar viabilizar  um time competitivo no Estadual para brigar pela vaga na Série D poderá contar com o apoio do Grêmio Barueri no envio de jogadores para a disputa da competição.

O Barueri só empresta os jogadores se constatar que o projeto do Potiguar mossoroense tem como objetivo conquistar a vaga e disputar a Quarta Divisão. Parceria apenas para o Estadual não interessa ao clube paulista, que quer emprestar seus jogadores para um trabalho de uma temporada inteira.

SUA AVALIAÇÃO

Coletivo para definir o América

5/11/2009 às 04:27 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (2 votos) :
   

No coletivo desta tarde no Machadão, o  técnico Diá define o time do América que enfrenta o Vila Nova sábado.

Com Berg liberado pelo DM, ele deve ser confirmado na ala-esquerda e o time formar com Rodolpho, Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Julio Terceiro Ricardo Oliveira, Somália e Berg; Geovane e Lúcio.

SUA AVALIAÇÃO

América de olho em Bahia x Fortaleza

4/11/2009 às 22:55 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (1 voto) :
   

Durante entrevista coletiva, o técnico do Fortaleza disse acreditar que o tricolor ainda tem chances de fugir do rebaixamento, vencendo o Bahia na próxima sexta-feira - transmissão da Rádio Globo - em Pituaçu.

Roberto Fernandes disse que será um jogo tenso: "Pela situação das duas equipes, será um jogo tenso e de poucas oportunidades, onde quem estiver mais concentrado e focado, vai sair vitorioso, pois os detalhes farão à diferença".

O Fortaleza tem 33 pontos na 19ª posição. O Bahia é o 16º com 38 pontos, e o América, com 36 pontos na 17ª colocação fica de olho neste jogo. O time rubro joga sábado contra o Vila Nova.

SUA AVALIAÇÃO

Rodriguinho acerta com o Bragantino

4/11/2009 às 13:10 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (2 votos) :
   

São Paulo - SP - Li no blog de Fernando Amaral que o meia Rodriguinho vai fazer exames médicos no Bragantino no próximo dia 18, e, no inicio de 2010 retorna para a pré-temporada no time de Marcelo Veiga.

Segundo a informação, Rodriguinho é mais um jogador criado nas bases do ABC que vai embora e que o clube não vai receber nenhum centavo na transação. O contrato de Rodriguinho com o alvinegro encerra em dezembro.

Mais uma demonstração - confirmada a informação - cristalina do quanto a administração do futebol alvinegro precisa ser profissionalizada e qualificada. Rodriguinho é - ou foi - patrimônio do ABC.

SUA AVALIAÇÃO

Árbitro errou e prejudicou o ABC

4/11/2009 às 10:11 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (4 votos) :
   

São Paulo - SP - Recebi por e-mail a imagem do lance em que o ABC reclama de um pênalti em Sandro e que não foi marcado pelo árbitro carioca Pablo dos Santos Alves ontem contra a Portuguesa.

Assisti com atenção e realmente houve o pênalti no meia alvinegro. Um lance capital, como capital foi o  lance do primeiro gol da Lusa, com Heverton impedido. Dois erros "pesados" de Dom Pablo, que eu não posso afirmar que foram intencionais ou não, mas foram dois erros que tiveram influência direta no resultado do jogo.

Falo agora, porque somente agora ainda no hotel aqui em São Paulo recebi o lance do pênalti. Escandaloso!

SUA AVALIAÇÃO

América tem que fazer 100% no Machadão

4/11/2009 às 09:52 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (1 voto) :
   

São Paulo - SP - Cercando-se de todos os cuidados para a decisão contra o Vila Nova no próximo sábado no Machadão, o presidente do América cobrou uma reação forte do elenco rubro. José Rocha entende que chegou a hora do time demonstrar reação nestes dois jogos seguidos no Machadão.

No Machadão, o América joga contra o Vila Nova, Figueirense e Ipatinga e tem que vencer os três. Fora pega o Vasco e o Ceará. Segundo o site Infobola, o risco de queda para a Série C ainda é de 57%.

 

SUA AVALIAÇÃO

ABC perde mais uma, agora para a Lusa

3/11/2009 às 21:58 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (1 voto) :
   

São Paulo - SP -  Mais uma vez  em jogada de bola parada - mas não comecem a culpar só este tipo de jogada -  o ABC perdeu no Brasileiro por 2x1 - Everton e Bruno Rodrigo - com Zé Eduardo abrindo o placar para o alvinegro. Contra a Portuguesa o time foi incompetente nas finalizações, aliás o que já vinha acontecendo desde o inicio da competição. O ABC tem que começar a planejar a temporada 2010 na Série C e pode - deve - iniciar desde já o seu processo de dispensas e cumprir o restante da competição com uma base que deve permanecer para o ano que vem. Pode preparar a barca.

O ABC não jogou mal, mas pecou novamente nas finalizações e principalmente no setor de zaga e marcação de meio-campo. Na saida para o vestiário, Bruno Barros disse na Rádio Globo: " a bola parada é um dos motivos que nos levou para a série C".

O técnico Didi Duarte disse na Globo que já tem que começar a pensar no ano que vem: "além dos 12 pontos não tem como deixar de pensar nos outros jogos. Acho que devemos terminar este campeonato jogando desta forma com coragem. Você não pode jogar fora de casa demonstrando medo do adversário que é muito pior. A bola parada é uma situação que a gente deve começar a combater no começo da temporada. Este combate faz parte do trabalho diário mesmo quando o jogador pense que saiba tudo tem que treinar.  A gente já tem conversado com a direção pensando em alguns jogadores para o ano que vem porque voce também não pode começar uma temporada do zero mas a gente está visando também a campanha do próximo ano. Mas este assunto eu vou deixar para o presidente, embora ele já tenha conversado com a comissão técnica".

Agora restam quatro jogos para o ABC. Duque de Caxias no Rio de Janeiro,Brasiliense no Frasqueirão, Campinense em Campina Grande e Bragantino no Frasqueirão.

SUA AVALIAÇÃO

ABC cede empate no Canindé

3/11/2009 às 20:54 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol      

São Paulo - SP - Depois de sair na frente com Zé Eduardo, o ABC cedeu o gol de empate  em uma falha de marcação e a Lusa empatou com Everton.

O ABC teve uma bom domínio de jogo, criou algumas boas jogadas de ataque mas novamente não foi competente na hora da finalização. A Portuguesa chega sempre com perigo e o ABC tem que tomar cuidado com os dois zagueiros - Gaucho e Rafael Pedro - pendurados com cartão amarelo. O árbitro anulou um gol da Portuguesa apontando impedimento de Felype Gabriel

SUA AVALIAÇÃO

Marquinhos Mossoró confirmado no time

3/11/2009 às 19:01 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol      

São Paulo - SP -  O técnico Didi Duarte confirmou Marquinhos Mossoró como substituto de Augusto Recife. Nas demais posições o time tem Thaigo Cardoso, Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Marquinhos Mossoró, Alexandre Oliveira, Zé Eduardo e Sandro; Ricardinho e Junior Negão.

A Portuguesa vai de Muriel, Bruno Rodrigo, Domingos e Tiago Gomes; Fernandinho, Acleisson, Marco Antonio, Everton e Marco Aurélio; Zé Carlos e Felype Gabriel.

SUA AVALIAÇÃO

Falta uma ação institucional

3/11/2009 às 18:03 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol      

São Paulo - SP - ABC, América e Alecrim ainda não receberam o dinheiro do patrocínio da Prefeitura de Natal e segundo informações que pude apurar, o repasse deve acontecer ainda nesta semana. Mas o que eu quero colocar em discusssão é a necessidade de ações institucionais do Governo e da Prefeitura para investir no futebol. O que a gente vê são ações pontuais, emergenciais e que são efetivadas na base da pressão.

O primeiro grande passo seria a inclusão do Campeonato Estadual e Campeonato Brasileiro no calendário anual de eventos, como acontece com o Carnatal e outros grandes eventos. Alguém deve apresentar esta sugestão e operacionalizar esta inclusão. A criação de uma legislação em nível estadual e municipal que determinasse que os clubes participantes do Campeonato Brasileiro - independente da divisão - receberiam investimento publicitário do Estado e do Municipio de acordo com o nível da série que estivessem disputando também pode ser uma saída viável para acabar com as ações pontuais e com esta novela que se repete todos os anos.

Muito mais do que apenas reclamar, chorar e cobrar, os clubes devem se articular politicamente neste sentido e em nível estadual buscar o apoio do futebol do interior e forçar a adoção de politicas que vislumbrem o investimento no futebol, que dá projeção, bem ou mal, mas dá projeção nacional.

SUA AVALIAÇÃO

Tita e Helinho são novidades no América

3/11/2009 às 17:03 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol      

São Paulo - SP -  O técnico Diá testou uma nova formação para o América enfrentar o Vila Nova. No coletivo desta terça-feira, Julio Terceiro foi poupado, e as novidades ficaram por conta de Tita na esquerda - Berg segue em processo de recuperação - e Helinho no ataque ao lado de Lúcio.

O time que treinou como titular teve Rodolfo, Leandro Silva, Jackson e Edson Rocha; Thoni, Ricardo Oliveira, Somália, Juninho e Tita; Helinho e Lúcio.

 

SUA AVALIAÇÃO

Túlio não vai jogar pelo Potyguar

3/11/2009 às 16:52 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (1 voto) :
   

São Paulo - SP - O repórter Eduardo Dantas conversou com a Play Assessoria, responsável pela carreira do atacante Túlio e a empresa negou qualquer contato entre o Potyguar de Currais Novos ou representante do clube com o atacante, que é vereador em Goiânia.

Tudo não passou de vontade de um colaborador do Potyguar.

SUA AVALIAÇÃO

América reforça promoção e presidente pede apoio do torcedor

3/11/2009 às 11:17 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (3 votos) :
   

São Paulo - SP - O presidente do América em contato com o blog falou da importância da presença do torcedor nesta reta final do Brasileiro. José Rocha disse que o torcedor sempre foi muito fiel: "o nosso torcedor é o mais fiel do Brasil e neste momento de decisão o América precisa mais do que nunca da presença de todos nos nossos jogos em casa e já estamos com uma promoção de ingressos para os três jogos que temos no Machadão".

Os ingressos já estão sendo vendidos na sede social do América:

Arquibancada inteira: Pacote para os três jogos, 45 reais.

Arquibancada estudante : Pacote para os três jogos, 21 reais.

Cadeira Especial Adulto : Pacote para os três jogos, 150 reais

Cadeira Especial Estudante : Pacote para os três jogos, 75 reais.

SUA AVALIAÇÃO

Flávio Anselmo não vai participar de grupo gestor do ABC

3/11/2009 às 10:33 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (3 votos) :
   

São Paulo - SP - Depois de conversar com alguns conselheiros do ABC e obter a informação que   Flávio Anselmo não aceitou o convite para participar  do  futuro grupo gestor do futebol do ABC, mantive contato com o empresário e conselheiro alvinegro, que confirmou a informação.  Flávio Anselmo  disse ao blog que : "tenho uma série de compromissos profissionais e empresariais que me impedem de participar deste grupo e vou conversar sobre este assunto com Augusto Azevedo, Paiva Torres e outros conselheiros que estão neste projeto, mas de antemão já digo que não tenho nenhuma condição de participar".

Augusto Azevedo conversou comigo e acredita na aprovação deste modelo de gestão: "eu acredito que este modelo é o que existe de novo e moderno para gerir o futebol, abolindo o sistema presidencialista. Na verdade ainda não existe um grupo definido para gerir o futebol, mas dentre os cinco conselheiros que vão compor  este conselho administrativo do futebol, Paiva Torres, Judas Tadeu, Antonio Gentil, Flávio Anselmo e  Judas Tadeu são nomes importantes. Acredito que na discussão politica dentro do conselho a gente consiga aprovar este modelo dissipando toda e qualquer dúvida que possa provocar desconfianças".

SUA AVALIAÇÃO

Dirigente acredita na matemática

3/11/2009 às 09:25 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (1 voto) :
   

São Paulo - SP -  Com temperatura ultrapassando a casa dos 30 graus, o dia amanheceu com sol firme e sem nenhum prenúncio de chuva. O ABC que está em São Paulo desde segunda-feira sabe que tem um compromisso dificil logo mais no Canindé, quando enfrenta a embalada Portuguesa que ainda sonha com uma vaga no G4 e o retorno para a elite.

Na avaliação do diretor de comunicação do ABC, Emilson Tavares: "apesar do momento dificil o grupo está confiante e focado e não admite em hipótese alguma jogar a toalha. Enquanto houver chance matemática ninguém pode considerar ninguém rebaixado".

O dirigente descartou qualquer possibilidade de dispensas em caso de um resultado negativo contra a Lusa: 'nosso orçamento é o mesmo até o final da competição, e nós precisamos contar também que mesmo com um resultado adverso nós ainda podemos contar com algumas combinações de resultados. Se o ABC precisa ganhar cinco jogos porque não acreditar que o ABC consiga ganhar estes jogos? Será que só os outros clubes podem fazer os resultados e o ABC não? O grupo acredita que é possivel permanecer na Série B e vamos com eles até o fim".

SUA AVALIAÇÃO

34ª rodada pode mexer no G4

3/11/2009 às 03:00 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (1 voto) :
   

Concluo este post minutos antes do embarque para São Paulo, onde vou transmitir ao lado de Ricardo Silva e equipe da Globo, o inicio da trigéssima quarta rodada da Série B começa hoje com três jogos.

No Castelão, o Ceará, terceiro colocado com 60 pontos enfrenta o Bragantino, com 49. Jogando como favorito, o Ceará pode com uma vitória ocupar a vice-liderança da competição que hoje é do Guarani.

A Ponte Preta, 49 pontos e  que perdeu um mando de  campo, joga no Anacleto Campanella contra o Brasiliense que tem 41 pontos e ainda corre risco de rebaixamento.

Depois de cumprir cinco jogos de suspensão, a Portuguesa volta ao Canindé para enfrentar o ABC, que vem de seis jogos sem vitórias.  A Lusa tem 54 pontos e ainda quer uma vaga no acesso.

 

SUA AVALIAÇÃO

Robson foi dispensado do Bragantino

2/11/2009 às 21:59 por Marcos Lopes   Categoria: Futebol   Média (1 voto) :
   

O zagueiro Robson foi dispensado pelo Bragantino, por fazer "corpo mole" na partida contra o América.

A noticia é do site Futebol Interior: Robson, segundo análise dos dirigentes, teria feito "corpo mole" contra seu ex-clube, o América de Natal. Por isso, teria recebido o clássico bilhete azul. A informação, porém, não foi confirmada oficialmente. Nem que o Bragantino recebeu R$ 20 mil do Bahia para vencer este jogo, porque tanto o Bahia como o América lutam contra o rebaixamento. 

Do blog - Uma coisa é jogar mal, como foi o caso de Robson na partida contra o América. Outra é fazer "corpo mole". Robson não merece este tratamento.

SUA AVALIAÇÃO

O substituto de Augusto Recife

2/11/2009 às 19:00 por Marcos Lopes   Categoria: ABC   Média (1 voto) :
   

Audálio, Fausto ou Marquinhos Mossoró são as opções de Didi Duarte para definir o time do ABC que amanhã enfrenta a Portuguesa no Canindé.

Nas demais posições o time está definido com Tiago Cardoso; Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Audálio ou  Fausto ou Marquinhos, Alexandre Oliveira, Sandro e Zé Eduardo; Ricardinho e Júnior Negão.

Dos três, Audálio é o que tem e dá mais qualidade na saida de bola. Fausto e Marquinhos são mais marcadores.

SUA AVALIAÇÃO

:: Próxima Página >> 

Expediente | Contato | Escute    Copyright© 2006 Rádio Globo Natal/RCC.
 É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.